sábado, 12 de novembro de 2011

Sacrifício ou Benefício?



JESUS e JUDAS , o nome dos dois possui 5 letras , o nome dos dois começa com “J” e termina com “s” , num determinado momento da vida deles eles tomaram atitudes ‘parecidas’ e ambos morreram pelo pecado. Tiveram coisas parecidas mas as diferenças que eles tiveram foi o que definiu suas vidas.

JUDAS teve uma atitude de BENEFÍCIO que gerou um SACRIFÍCIO. Ele Foi beneficiado com 30 moedas de prata e esse BENEFÍCIO gerou o seu próprio SACRIFÍCIO, depois de ter entregado JESUS nas mãos dos que queriam o matar, ele entrou em um estado de depressão tão grande que o levou SACRIFICAR a própria vida. A atitude egoísta de JUDAS de se BENEFICIAR com a morte de JESUS o levou a SACRÍFICAR a sua vida em favor de nada, a não ser pra sua própria condenação e pelo seu próprio pecado.

JESUS fez totalmente o inverso de JUDAS, Ele teve uma atitude de “Sacrificar para Beneficiar”. JESUS SE SACRÍFICOU na cruz, passou por toda aquela humilhação para BENEFÍCIAR a humanidade, e isso só confirmou a missão Dele e o que realmente Ele era, o nosso salvador.

Muitos de nós cristãos, temos atitudes de “Beneficiar para Sacrificar” .Como JUDAS. Pensamos em nosso próprio BENEFÍCIO em todas as nossas ações e no fim disso tudo a gente vê que toda essa vida de benefícios nos levou a a sacrifícios que não tem valor algum pra Deus , ou seja, só perdemos tempo aqui na terra . Nos preocupando tanto com a vida de BENEFÍCIOS que acabamos SACRIFICANDO a vida eterna (que é o bem maior que possuímos).

Nossa atitude deve ser como a de JESUS “Sacrificar para Beneficiar” . A vida cristã é uma vida de SACRIFÍCIOS, JESUS nos disse que seria assim, mas o nosso BENEFÍCIO maior está reservado, e quando Ele voltar nós iremos usufruir junto com Ele na glória.

Não seja um JUDAS , não viva uma vida de “Beneficiar para Sacrificar” .Viva como JESUS uma vida de “Sacrificar para Beneficiar”.

( Diego Paulino)

5 comentários:

silasleft disse...

Benção!

Caroline Belo disse...

Muito edificante esse texto. Jesus continue te abençoando meu querido! :)

Laíza Bandeira disse...

Muito bom!Que Jesus sempre sua inspiração! =D

José Carlos - Zequinha disse...

Que isso cara!! Que texto é esse meu irmão??!! Que benção, que visão do evangelho. Aprendi muito com esse texto!! Continue "sacrificando" seu tempo para nos "Beneficiar" com suas palavras!! Que Deus te abençoe!!

Aline disse...

Poxa, muito bom o texto!!!! Muitas vezes nos vendemos por tão pouco não é? Os cristãos de hoje facilmente julgam Judas dizendo "como pode, um cara que conviveu com Cristo, trair Jesus por 30 moedas de prata"... O preço de Judas foi 30 moedas de prata e o nosso? Temos nos vendido por tão pouco... Não honramos o Senhor em nossas atitudes, e, nossas escolhas, em nossos relacionamentos.. Em nada! Facilmente o trocamos por... nada! Otimo texto, keep going artista!