quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

JESUS ainda não veio pra voce?




Hoje eu estava ouvindo a musica “Duas Vindas” da banda GODCore comecei a lembrar de algumas coisas do que a bíblia diz sobre a primeira vinda de Cristo.

Os profetas do antigo testamento relatavam como Cristo viria, e que Ele viria para o povo judeu. Os judeus não o receberam, o rejeitaram, por ele ter nascido onde nasceu, por ser filho de um carpinteiro totalmente humilde e não reconhecem até hoje que Cristo veio ao mundo . É muito estranho imaginar que O JESUS que você espera já veio e você nem percebeu , viveu como você vive, andou por onde você anda e você não o reconheceu. Jesus não deixou se abalar por isso. Ele poderia muito bem voltar para o seu trono à direita do PAI e continuar reinando, mas não, Ele deixou o seu trono e se limitou a ser como nós, Ele veio ao mundo para salvar e foi isso que fez.

Nós olhamos para o povo judeu e falamos : “Cara que povo soberbo, ingrato, medíocre e etc...” Mas... quantas vezes nós não rejeitamos Jesus em nossa vida? Em Mateus 25.40 diz”...Assim como fizerdes a um dos meus pequeninos fizestes a mim.” Quantas vezes você tratou mal uma pessoa? Quantas vezes você proferiu palavras de maldição? Quantas vezes você, tendo condições, deixou de ajudar alguém? Então você rejeitou Jesus várias vezes.

A bíblia mostra nos evangelhos que Jesus fazia sinais e prodígios ,e mesmo assim os judeus não criam que Ele era o REI DOS REIS eles rejeitavam todos os sinais de Cristo . Cada dia que Jesus vivia provava que Ele era o Messias, Filho de Deus mas os judeus continuavam a esperar o “cristo” que eles queriam.

Muitas vezes você reclama da vida, de tudo . Se o sol nasce você reclama, se a chuva cai você reclama, você reclama se acorda cedo pra ir trabalhar e reclama se for mandado embora do emprego, Você pede que Deus faça a vontade Dele na sua vida mas se as coisas não acontecem como você espera você reclama. Ou seja , você está sempre rejeitando Algo de Deus pra sua vida, da mesma forma que Deus mandou Jesus, e os judeus rejeitaram.

Tem uma musica que gosto da banda “Adorelle” que diz assim: “Tudo que for de Deus é benção para mim/ Se eu estiver no vale é benção para mim/Se Ele quiser me dar é benção para mim/ E se Ele quiser tirar é benção para mim.”

Aprenda a não rejeitar algo de Deus pra sua vida. Se Ele te der algo que pra você pareça ruim, receba e seja sempre grato, como Ele já dizia ao profeta Isaias: “...meus caminhos são mais altos que os seus e meus pensamentos maiores.” Se lembre sempre, Jesus veio para os judeus, eles o rejeitaram e esperam a vinda Dele até hoje. Não deixe de viver algo de Deus para a sua vida e seja o que for ( lutas, desertos, vitórias) viva ,seja sempre grato e reconheça que tudo é pra gloria do PAI e para o nosso crescimento.


( Diego Paulino)


Um comentário:

Nathália Braga disse...

A tendência é querermos o que nós achamos que é bom pra nós.
E eu nunca parei pra pensar nisso, de que posso estar rejeitando até mesmo um aprendizado no dia a dia. Meu amor, você exala o perfume de Deus aonde for. Eu te amo demais, vc escreveu lindamente *--*