segunda-feira, 8 de abril de 2013

Membros sem Um Corpo


Como explicar as pessoas deficientes, que readaptam a sua vida e suas atividades suprindo através de outra parte do corpo a falta que a perda de um membro lhe faz?
 Vemos nisso tudo a mão de Deus, o seu grande amor. Pessoas perdem um braço e conseguem escrever usando a boca ou até mesmo os pés, pessoas perdem uma perna e com uma prótese no lugar conseguem até mesmo correrem. Certa vez vi o videos de um violonista que não tinha os dois braços e tocava violão com os pés.

 Trazendo esta realidade para a vida da igreja...

Somos um corpo que mutuamente nossos membros interagem entre si, se o braço direito estiver coçando o esquerdo logicamente irá coçar, mas se não tivermos o braço esquerdo? Coçaremos com os dentes ou até mesmo esfregaremos ele em outra parte o corpo que irá suprir essa necessidade. Mesmo que seja difícil e disconfortável. É possivel.

O braço que está separado do corpo, nada poderá fazer pois está MORTO, Ele precisa estar ligado ao corpo para viver  e contribuir para o funcionamento do corpo.


Muitos distorcem a frase " A igreja sou eu!"

A igreja é a revelação de Jesus Cristo em nós ,se o poder de Deus e o seu filho Jesus Cristo é revelado através da sua vida e você vive a mutualidade, você é igreja. A base relacional da igreja é a mutualidade , se você vive fora do corpo você não pratica a mutualidade ,logo, você não é igreja.



"Um corpo pode viver sem um membro, um membro não pode viver sem o corpo."

A igreja é muito mais o 'nós' do que o 'eu'.


SomusUm.

Nenhum comentário: