quinta-feira, 2 de junho de 2011

Cristianismo Inútil


Hoje quando estava no mercado comecei a pensar:


“Nós cristãos somos tão inúteis e medíocres! Sabe, não faz sentido ser cristão e viver uma vida acomodada. Vamos a igreja domingo, estudamos a palavra, pregamos,oramos, falamos com nossos irmãos... brilhamos tanto quando estamos na igreja, e durante a semana muitos de nós simplesmente nem se preocupa em mostrar essa Luz para o mundo. Nos deixamos levar pelo comportamento mundano de ser e aonde devemos ser luz, não somos. Dentro da igreja cantamos e tocamos levantamos as mão , dizemos que adoramos e amamos o Pai e choramos na presença Dele. Se verdadeiramente o amamos, porque não estendemos esse amor para o mundo ao invés de ficar só nas quatro paredes?? Será que nosso amor pelo Pai é condicionado a um domingo dentro de um templo? Sendo assim não existe outra expressão que melhor defina essa atitude a não ser “CRISTÃO INÚTIL”.

Vivemos em uma época de grandes movimentos, shows, grandes massas , inúmeras igrejas surgindo e etc. Mas será que Deus está em tudo isso?!

Eu adoro ir a shows gosto muito mesmo! Amo musica! Principalmente quando fala do que mais amo. Deus. As vezes vou a algumas festas cristãs em determinados locais que vejo coisas que me fazem refletir sobre o cristianismo de hoje. Pessoas vazias subindo no palco deixando transparecer uma grande imaturidade cristã e pessoas usando o nome de Deus pra divulgar o seu próprio . A bíblia fala em liberdade. Nós somos livres pra fazer o que quisermos e também para adorar ao Pai, mas a bíblia também diz: “Não useis da liberdade para dar lugar a carne” é incrível como vemos muitos cristãos ignorando este versículo. Nosso Deus é muito criativo e nos dá inúmeras formas de mostrar ao mundo a verdadeira felicidade, mas como vamos mostrar pro mundo o que é vida com abundancia se nós , conhecedores da Verdade estamos a banalizando e virando as costas para ela?

Sabe, essa é uma das coisas que me deixa em crise. Sei que do mesmo jeito que existem cristãos Inúteis e medíocres existem também Cristãos que realmente fazem a diferença no mundo e levam o amor do Pai como a bíblia ordena: “Ide pregai o Evangelho a toda criatura.” É uma coisa tão simples! O pregar o evangelho não significa elaborar sermões, e sim viver o evangelho, a nossa vida no dia –a – dia é uma grande pregação da palavra. Precisamos viver mais e falar menos, nossas palavras de nada valem quando a nossa vida não prega o evangelho. Precisamos acordar. Enchergar. Entender o verdadeiro sentido de estar aqui na terra que é viver o Amor e Levar o Amor. O amor de Deus”.

A vida cômoda e medíocre nos leva a ser um cristão inútil.

( Diego Paulino)

4 comentários:

silasleft disse...

É... o que realmente importa quase não fazemos... e é algo tão simples!!!

Nathália Braga disse...

Simples mesmo! Deus que obediência e atenção ao que Ele fala! vc me orgulhaa amor, te amo!

gutha disse...

é diegão o meu coração tbm tem sangrado diante da realidade da nossa geração,pessoas que carregam o nome de CRISTO mas não sua missaõ,o maior mandamento,...amar a DEUS sobre todas as coisas...e o segundo...amar ao proximo como a si mesmo... que é "SEMELHANTE"ao primeiro,amar é caracteristica principal do "CRITÃO"e onde ele está? as pessoas se quer cumprimentam as outras desejando um bom dia,as pessoas não conhecem o "MARAVILHOSO JESUS"que deixou seu conforto não por obrigação mas por escolha,por amor, e os "PEQUENOS CRISTOS" deixam seu conforto para amar o perdido? é o tempo do "CRISTIANISMO EGOCENTRICO" só serve pra mim os outros que morram.muito obrigada por escrever este texto que conforta meu coração em ver que um jovem,ainda vive o evangelho "GENUÍNO" e tem visão clara de sua missão.

Jane Luciana disse...

Penso que nos falta um pouco ou muita atitude para fazer do Cristianismo um estilo de vida e não mais uma religião arcaica, cheia de regras e doutrinas!
Que comece em nós essa árdua e honrosa tarefa !