domingo, 6 de fevereiro de 2011

Calar e Ouvir.


TEMPO DE SILÊNCIO

Tenho vivido um momento de Silencio .Silencio meu para com os meus afazeres. Silencio meu para ouvir Deus.

Em meio a muitos momentos turbulentos o Pai tenta falar comigo , mas com toda a agitação não consigo ouvir .Grande erro meu. Deixo as minhas ocupações e responsabilidades taparem meus ouvidos , e me impedirem de enchergar Deus.

Existe uma musica que diz...”Cristo move as montanhas...” Montanha essa que eu mesmo construi com todas as minhas ocupações e responsabilidades , e essa montanha inúmeras vezes me impediu de enchergar a vontade do Pai. Tenho aprendido muito e tenho parado pra ‘respirar fundo’ ; o momento que você respira é o que te faz colocar os pensamentos no lugar ,enchergar os valores e ouvir a voz de Deus. Gosto muito de uma frase que diz: ”Nosso espírito é como o mar .É preciso esperar ele se acalmar pra enxergarmos o que há no seu interior.” Acho que tenho acalmado o meu mar! ( uhsuhs...) Tenho ouvido a voz do Pai e tentado ouvir mais ainda, Ele é o meu caminho e como seguirei na direção certa se não paro pra ouvi-Lo?!

Esse é o meu tempo de ‘silêncio’ .Silêncio nas preocupações...silencio nas atividades ...Silêncio nas responsabilidades. É uma época que prefiro ‘me calar’. Calar para ouvir .Só ouvir. Ouvir Deus.

( Diego Paulino)

5 comentários:

Caroline Belo disse...

Muitas coisas vêm tentando nos afastar de Deus, impedindo-nos de ouvi-Lo e fazermos a Sua vontade. Percebi que eu também preciso PARAR, SILENCIAR E OUVIR A VOZ DO PAI. Talvez esse seja o segredo: SILENCIAR PARA OUVIR :)

Caroline Belo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Diego. disse...

é verdade carol tenho aprendido muito com o Pai nesse tempo!=D
Silenciar para ouvir!!o/

Alessandra disse...

Lindo!! Realmente silenciar para ouvir !!

Unknown disse...

é vdd Di ! Uns tempos atras eu andei numa petição a Deus . Mas eu pedia errado ! tipo pai me dá issuh, me dá akilo ? ! Mas só tinha ao silencio dele. Mas na vdd kem deveria sinlenciar , acalmar era eu para entender o ki ele estava tentando me mostrar .Agora algumas coisas ki keria estão xegando , mas pra mim num tem mais o mesmo valor.Era coisa d momento. Mas aprendi ki temos ki orar a Deus perguntando c issuh vai c bom pra nós , c vai valer a pena o esforço pra conseguir !!